O que é o Método Bianca Thurm ?

Trata-se de uma abordagem exclusiva desenvolvida pela Dra. Bianca Thurm, fisioterapeuta, durante 12 anos de pesquisas e atendimento de pacientes que sofrem com distúrbios de imagem corporal. Este método inovador diagnostica e trata especificamente a distorção da percepção corporal auxiliando a diminuir os sintomas e o sofrimento com o tamanho e a forma corporal.

Distorção da Imagem Corporal

A distorção da imagem corporal é a incapacidade de reconhecer, de forma realista, o tamanho e a forma do próprio corpo (distorção perceptual) associada a uma grande insatisfação e preocupação com esse corpo, gerando atitudes e comportamentos negativos e destrutivos (distorção atitudinal).

 

Quem desenvolve distorção de imagem corporal?

Os padrões de beleza que estão na nossa cultura podem causar um intenso desconforto e insatisfação com o corpo, levando algumas pessoas a desenvolver estes distúrbios. Geralmente, as pessoas que mais sofrem são as que apresentam transtornos alimentares e aquelas com obesidade ou que já passaram por cirurgia bariátrica. Nestes casos, a forma como percebem seus corpos é diferente da realidade trazendo conflitos e sofrimento.

Por que é importante tratar a distorção da imagem corporal pela ótica da fisioterapia?

Enquanto a pessoa reconhecer que o corpo dela é grande ou tem um tamanho diferente do que ela gostaria de ter, tende a manter uma dieta restritiva e comportamentos compensatórios e purgativos na tentativa de diminuir o desconforto corporal. 

É possível reprogramar o registro mental distorcido que a pessoa tem do seu corpo levando-a  a reconhecer seu tamanho real. Desta forma é possível melhorar a relação com o corpo e a comida interferindo positivamente na insatisfação e sofrimento corporal. Esta reprogramação é realizada aplicando o Método Bianca Thurm® (MBT)

 

Depoimentos

Hoje foi dia de atendimento com a fisioterapeuta Bianca Thurm ... no Espaço Ergo. O que eu faço lá ? Estou me conhecendo novamente, não é fácil não saber quem você é de verdade... Julgamentos, opiniões, vc tá isso, vc tá aquilo, é só comer, é frescura.... Essas são algumas das frases que venho ouvindo há 15 anos... Eu tenho uma distorção de imagem, me sinto de um tamanho e sou de outro... Acho que vale dar uma olhadinha no insta do Espaço Ergo para entender melhor o que é a distorção de imagem corporal. Ela não é "loucura". O tratamento é feito de forma multidisciplinar, ainda faço o atendimento com a nutricionista Nutrinico Librek que desmistifica o medo que eu tenho de determinados alimentos... não existe dieta, plano alimentar... A informação é muito importante e é pra isso que criei o Be Health Oficial que com certeza ajudará muita gente ... ♥️

Clarissa Galano

Falando em ser grata, OBRIGADA bianca thurmespaço ergo por tudo. Ontem saí do Ambulim refletindo o quanto, nós que conseguimos entrar no tratamento, somos privilegiados por ter um trabalho tão incrível como o seu para nos ajudar e melhor ainda, vendo que você realmente faz com tanto amor, cuidado e empenho. Seu olhar humano e cheio de empatia é um diferencial. Me sinto extremamente abraçada e cuidada por vcs. Sem palavras, obrigada ! Trabalhar a parte mais dolorosa que é o corpo/imagem pra quem sofre de um Transtorno Alimentar não é fácil, mas a sua sensibilidade e competência pra lidar com isso torna o desconforto da gente tão mais suave. Obrigada por me ensinar e me mostrar que é possível aos poucos entender as 'facetas' da mente e conseguir caminhar pra aceitação do que realmente é real. 😍👏🌼⠀

Lorrany

Seu trabalho é lindo. Me sinto agraciada por poder ter a oportunidade de receber esse tratamento tão magnífico. Tem me ajudado muito a entender a parte mais difícil de um T.A: Imagem. Você nos ajuda a nos olhar com mais paz. Obrigada !⠀

Marcia Ferraz

®

Av. Angélica, 2503 cj 45

(11) 97279-9426

  • download
  • INSTAGRAM-512
  • download (1)

© 2020 por Metodo BT®. Criado por FelipeSeri