Como é o Tratamento para a Distorção da Percepção de Tamanho do Corpo ? 

A única forma de melhorar o desconforto com o tamanho percebido do corpo (distorção perceptual) é fazer com que o cérebro volte a reconhecer o tamanho real do corpo e isso é feito através de vivências corporais específicas realizadas pela fisioterapia especializada.

O Método Bianca Thurm (MBT®) é um tratamento fisioterapêutico que consiste em oferecer vivências corporais que levam informações precisas para o cérebro sobre o limite, tamanho e forma real do corpo. Estas informações mudam a  forma como a pessoa reconhece seu corpo. Assim, é possível melhorar a relação que a pessoa tem com o seu corpo, melhorando a percepção da sua dimensão e tamanho, auxiliando na ressignificação dos comportamentos e julgamentos relacionados a esse corpo, tornando-os mais positivos.

A insatisfação com o corpo e a distorção da imagem corporal são um dos fatores que mais influenciam recaídas de pacientes com TA e, por isso, o tratamento é tão importante. Nossa prática clínica mostra que, pacientes que passaram pelo tratamento da fisioterapia especializada para distorção da imagem corporal tiveram menor índice de recaídas e internações por causa do TA.

®

Av. Angélica, 2503 cj 45

(11) 97279-9426

  • download
  • INSTAGRAM-512
  • download (1)

© 2020 por Metodo BT®. Criado por FelipeSeri