Quem Trata a Distorção da Imagem Corporal ?

Quando a pessoa sente que seu corpo é muito maior do que ele realmente é e sofre com essa sensação, ela acaba criando estratégias para diminuir este desconforto fazendo dietas restritivas, exercício físico em excesso e/ou usando métodos purgativos como induzir vômitos, tomar laxante e diurético, por exemplo.

Só que estas atitudes não são capazes de diminuir ou mudar o tamanho e a forma da sensação corporal, pois a imagem que a pessoa tem do seu corpo está gravada no cérebro e é interpretada como se fosse real. Por isso  não adianta as pessoas dizerem  que a pessoa não está do tamanho que ela acha. A  sensação da pessoa é tão verdadeira, que passa a ser uma realidade.

Pela complexidade do quadro, o tratamento envolve uma equipe multidisciplinar formada por profissionais que devem ser especializados em transtornos alimentares, desta forma:

psiquiatra e o psicólogo abordam o comportamento que a pessoa apresenta relacionados à insatisfação corporal; o nutricionista cuida da relação do comer transtornado e sua influência no corpo. O educador físico ajuda o paciente a ressignificar a prática excessiva de exercícios. O fisioterapeuta trata a distorção do tamanho do corpo.

E como é o tratamento para a distorção da percepção de tamanho do corpo ? 

®

Av. Angélica, 2503 cj 45

(11) 97279-9426

  • download
  • INSTAGRAM-512
  • download (1)

© 2020 por Metodo BT®. Criado por FelipeSeri